Quem derrubará esse gigante incansável?
Condomínios x Mobilidade Elétrica e seus Carregadores
Nos próximos 4 episódios, vamos falar sobre infraestrutura, tecnologia, inteligência artificial e todo o ecossistema da sustentabilidade. Um desafio gigantesco para profissionais e instituições do setor, que vive em constante evolução, seja em normas técnicas, inovações e tecnologias.
Entramos na era futurista carros que voam e são abastecidos por energia elétrica gerada pelo sol.
Seria o fim da energia suja?
O prédios suportam essa inovação?
Temos infraestrutura pra isso?
-Tecnologia DLS (Balanço de carga Inteligente)
Segundo a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), existem regras que devem ser seguidas tanto por contratantes quanto por contratados no que diz respeito à instalação de carregadores e tomadas para mobilidade elétrica.
De acordo com o Eng° Eletrônico Ricardo Vasconcelos, CEO da DayBackCharger, já está em funcionamento a solução. Desenvolvida por um grupo de Engenheiros eletrônicos do Centro Empresarial para Laboração de Tecnologias Avançadas (CELTA), primeira Incubadora do Brasil, foi idealizada e criada em 1986 pela Fundação CERTI (Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras).
A equipe da empresa criou a sua própria IA DayBackCharger. Essa tecnologia controla o balanço de carga em condomínios, empresas ou residências, equilibrando as correntes elétricas de forma inteligente.
Eletrodomésticos, chuveiros,tudo estarão ligados ao mesmo tempo.
A tecnologia DLS (Distribuição de carga inteligente) distribui a carga elétrica de maneira equilibrada gerando segurança para os moradores, não sobrecarregando a rede elétrica.
Fora isso conta o CEO que sua plataforma já gera o relatório completo de geração e consumo.
Já enviando pagamentos para os investidores.
Seria a pedra de Davi ?
O resultado?
Mais economia e, maior viabilidade para investimentos. Um paraíso para investidores (Sangue para tubarões ) no setor, fortalecendo ainda mais o ecossistema sustentável.
Carregador EV inteligente: monofásico e trifásico. O carregador monofásico é usado com a DLS monofásica e o carregador trifásico é usado com a caixa DLS trifásica. E o Modo Extremo do DLS Normal e o Modo de Velocidade Total Automática Noturna do DLS podem ser ativados através do aplicativo IA DaybackCharger.
O software e carregador são conectados por meio de um módulo Bluetooth para realizar a função de controle.
Mais economia. Mais ecossistema. Mais sustentabilidade.
Vamos juntos, Brasil!
Crédito Colunista: Evandro Continni





