Enfrentar crises nunca é simples. Mas algumas histórias mostram que, mesmo nos momentos mais desafiadores, é possível transformar dor em força e dificuldade em crescimento.
A empresária Denise Fraccaro começou sua trajetória em 1987 como estagiária na Transcontinental Serviços Aduaneiros. Com dedicação e visão, percorreu cada etapa profissional até chegar à presidência da companhia, já reposicionada no mercado como Transcontinental Logística S/A.
Em 2015, Denise assumiu o comando da empresa em um dos momentos mais difíceis da sua vida: além de lidar com o diagnóstico de Alzheimer do marido, fundador da companhia, precisou enfrentar uma profunda crise societária e financeira que levou a Transcontinental à recuperação judicial.
Com coragem, perseverança e estratégia, ela conduziu a reestruturação e reposicionamento da empresa, revertendo o cenário. Hoje, a Transcontinental vive uma fase sólida e preparada para o futuro, com a sucessão familiar já em construção.
Denise sintetiza sua visão em um propósito inspirador: liderar não é apenas administrar números ou processos, mas sustentar valores, transformar crises em oportunidades e preparar sucessores com visão e propósito.
E, como ela mesma costuma dizer:
perseverança e estratégia não apenas salvam empresas, mas também transformam pessoas.
Crédito Colunista: Juliana Cirilo





